Fla divulga numeração para o Brasileiro com Ibson com a 7
Reforços, Wellington Silva terá a 25, Amaral, a 40, e Jorge Luiz, a 41
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
49 comentários
Ibson é confirmado com a 7 no Brasileiro
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Ibson ainda não foi apresentado oficialmente no Flamengo. Porém, o clube já divulgou a numeração para o Brasileiro com o meia com a camisa 7, que foi de Thiago Neves na edição passada. O jogador foi liberado pelo Santos e está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da negociação. O Rubro-Negro estreia contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, na Ilha do Retiro.
Assim como o meia, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Resende, também já sabe qual será seu número. O jogador, que será reserva de Léo Moura, usará a camisa 25.
O volante Amaral, ex-Nova Iguaçu, terá a 40, e o meia Jorge Luiz, que veio do Friburguense, a 41.
Confira a numeração do Flamengo:
1 Felipe
2 Léo Moura
3 Welinton
4 González
5 Airton
6 Junior Cesar
7 Ibson,
8 Luiz Antonio
9 Deivid
10 Ronaldinho
11 Renato
13 Maldonado
15 Muralha
16 Lucas
17 Diego Maurício
18 Bottinelli
19 Negueba
20 Thomas
21 Magal
23 Camacho
25 Wellington Silva
26 Marllon
27 Paulo Victor
28 César
29 Frauches
30 Kleberson
31 Rodrigo Alvim
32 Digão
33 Rômulo
34 João Felipe
35 Marcelo Carné
36 Lorran
37 Adryan
38 Arthur
39 Paulo Sérgio
40 Amaral
41 Jorge Luiz
99 Vagner Love
Reforços, Wellington Silva terá a 25, Amaral, a 40, e Jorge Luiz, a 41
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
49 comentários
Ibson é confirmado com a 7 no Brasileiro
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Ibson ainda não foi apresentado oficialmente no Flamengo. Porém, o clube já divulgou a numeração para o Brasileiro com o meia com a camisa 7, que foi de Thiago Neves na edição passada. O jogador foi liberado pelo Santos e está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da negociação. O Rubro-Negro estreia contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, na Ilha do Retiro.
Assim como o meia, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Resende, também já sabe qual será seu número. O jogador, que será reserva de Léo Moura, usará a camisa 25.
O volante Amaral, ex-Nova Iguaçu, terá a 40, e o meia Jorge Luiz, que veio do Friburguense, a 41.
Confira a numeração do Flamengo:
1 Felipe
2 Léo Moura
3 Welinton
4 González
5 Airton
6 Junior Cesar
7 Ibson,
8 Luiz Antonio
9 Deivid
10 Ronaldinho
11 Renato
13 Maldonado
15 Muralha
16 Lucas
17 Diego Maurício
18 Bottinelli
19 Negueba
20 Thomas
21 Magal
23 Camacho
25 Wellington Silva
26 Marllon
27 Paulo Victor
28 César
29 Frauches
30 Kleberson
31 Rodrigo Alvim
32 Digão
33 Rômulo
34 João Felipe
35 Marcelo Carné
36 Lorran
37 Adryan
38 Arthur
39 Paulo Sérgio
40 Amaral
41 Jorge Luiz
99 Vagner Love
Novela Com Final Feliz, Ibson é Anunciado Oficialmente.
Tudo certo. No fim da manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, informou que o acerto com o meia Ibson está sacramentado. O jogador, que estava no Santos, assina contrato com o Rubro-Negro por três anos e será apresentado nesta quinta. O clube trabalha com a expectativa de levar o atleta ao Recife para a partida contra Sport, neste sábado, pela primeira rodada do Brasileirão, às 18h30m (de Brasília).
- Está tudo certo com o Ibson, ele assina contrato hoje (quarta) e vamos apresentá-lo amanhã (quinta). Se conseguirmos a inscrição na CBF, há grande possibilidade de ele viajar com o grupo. Nós e o Joel queremos levá-lo.
Ibson vai usar a camisa 7, a mesma da passagem anterior pelo clube. O jogador está no Rio para resolver os últimos detalhes da transferência.
- Está tudo certo com o Ibson, ele assina contrato hoje (quarta) e vamos apresentá-lo amanhã (quinta). Se conseguirmos a inscrição na CBF, há grande possibilidade de ele viajar com o grupo. Nós e o Joel queremos levá-lo.
Ibson vai usar a camisa 7, a mesma da passagem anterior pelo clube. O jogador está no Rio para resolver os últimos detalhes da transferência.
Santos anuncia liberação de Ibson para acertar sua volta ao Flamengo
A diretoria do Santos liberou nesta terça-feira o meia Ibson para acertar sua transferência para o Flamengo. O camisa 18 do Peixe já não viaja para a Argentina, onde o Santos encara o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira.
Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca agora corre para inscrevê-lo. Se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas de final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo vai liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Além de ceder os dois jogadores, o Flamengo também teve de dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro - Ibson foi contratado pelo Peixe no ano passado pelo equivalente a R$ 9 milhões, a serem pagos de forma parcelada para os russos. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, assinou o documento da garantia, assim como o vice de finanças do clube, Michel Levy.
veja também
Patricia Amorim: tudo resolvido sobre Ibson, e Adriano em observação
Na manhã desta terça-feira, Patrícia Amorim, já havia confirmado que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Galhardo e David Braz não poderão ser inscritos pelo Santos na Libertadores porque já defenderam o Flamengo no torneio - é a mesma situação do ex-vascaíno Bernardo, contratado no mês passado. Os três serão usados por Muricy Ramalho exclusivamente no Campeonato Brasileiro. A estreia do Peixe no torneio será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Como o Santos está em meio às quartas de final da Libertadores - joga contra o Vélez Sarsfield nas duas próximas quintas-feiras -, a tendência é que o Alvinegro atue com uma equipe reserva diante do Bahia.
Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca agora corre para inscrevê-lo. Se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas de final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo vai liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Além de ceder os dois jogadores, o Flamengo também teve de dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro - Ibson foi contratado pelo Peixe no ano passado pelo equivalente a R$ 9 milhões, a serem pagos de forma parcelada para os russos. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, assinou o documento da garantia, assim como o vice de finanças do clube, Michel Levy.
veja também
Patricia Amorim: tudo resolvido sobre Ibson, e Adriano em observação
Na manhã desta terça-feira, Patrícia Amorim, já havia confirmado que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Galhardo e David Braz não poderão ser inscritos pelo Santos na Libertadores porque já defenderam o Flamengo no torneio - é a mesma situação do ex-vascaíno Bernardo, contratado no mês passado. Os três serão usados por Muricy Ramalho exclusivamente no Campeonato Brasileiro. A estreia do Peixe no torneio será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Como o Santos está em meio às quartas de final da Libertadores - joga contra o Vélez Sarsfield nas duas próximas quintas-feiras -, a tendência é que o Alvinegro atue com uma equipe reserva diante do Bahia.
O tom sério e a cara fechada em nada lembram o Joel Santana que todos se acostumaram a ver na TV. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte desta terça-feira, o treinador do Flamengo deixou o famoso bom-humor de lado e desabafou. Sem sorrisos, ele se disse envergonhado com o desempenho rubro-negro no início desta temporada, com eliminações prematuras da Libertadores e do Campeonato Carioca, e cobrou mais comprometimento de seus comandados.
- Para alguém vencer uma equipe do porte da nossa, tem que ser muito melhor. E eu não vejo isso. Estamos cedendo derrotas com muita facilidade. Isso não me agrada, não me faz bem, não aceito. Nem todo mundo trabalha no Flamengo cinco vezes. Se estou aqui mais uma vez é porque a torcida me colocou aqui. E eu estou com vergonha - desabafou.
Para o treinador, o exemplo para o atual grupo não está muito longe. Apenas cinco anos no passado: o Flamengo que, com o próprio Joel, deixou a briga contra o rebaixamento para terminar o Brasileirão na terceira colocação.
- Às vezes existia discordância, mas a equipe chegava para conversarmos e resolvíamos entre nós. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento - cobrou.
Essa mudança de atitude deve passar por modificações no elenco. Joel Santana confirmou que Júnior César pode deixar o clube e já falou em Ibson como jogador do Flamengo mais uma vez.
- Júnior César está se resolvendo, nem eu sei direito. O Ibson está chegando na última semana, e uns dois jogadores vão chegar e vão entrar na equipe. Na quarta ou quinta rodada, eu acho que a gente já vai ter um plano de jogo muito firme, sério. Nós temos tudo para ir bem porque o Flamengo é assim: tem que ir bem - sentenciou o treinador.
- Para alguém vencer uma equipe do porte da nossa, tem que ser muito melhor. E eu não vejo isso. Estamos cedendo derrotas com muita facilidade. Isso não me agrada, não me faz bem, não aceito. Nem todo mundo trabalha no Flamengo cinco vezes. Se estou aqui mais uma vez é porque a torcida me colocou aqui. E eu estou com vergonha - desabafou.
Para o treinador, o exemplo para o atual grupo não está muito longe. Apenas cinco anos no passado: o Flamengo que, com o próprio Joel, deixou a briga contra o rebaixamento para terminar o Brasileirão na terceira colocação.
- Às vezes existia discordância, mas a equipe chegava para conversarmos e resolvíamos entre nós. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento - cobrou.
Essa mudança de atitude deve passar por modificações no elenco. Joel Santana confirmou que Júnior César pode deixar o clube e já falou em Ibson como jogador do Flamengo mais uma vez.
- Júnior César está se resolvendo, nem eu sei direito. O Ibson está chegando na última semana, e uns dois jogadores vão chegar e vão entrar na equipe. Na quarta ou quinta rodada, eu acho que a gente já vai ter um plano de jogo muito firme, sério. Nós temos tudo para ir bem porque o Flamengo é assim: tem que ir bem - sentenciou o treinador.
Patricia Amorim: tudo resolvido sobre Ibson, e Adriano em observação
No salão nobre da Gávea, Patricia Amorim recebeu funcionárias do Flamengo para um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães na manhã desta terça-feira. Entre um paõzinho e outro, dois assuntos entraram no cardápio: Adriano, que faltou a algumas sessões de fisioterapia monitorada por funcionários do clube, e o acerto com Ibson. Segundo a dirigente, o atacante está sob observação, e a negociação com o jogador do Santos ficou bem próxima de um final feliz.
- Adriano está sob observação. Demos a mão ao jogador. O clube deu o suporte e, lá na frente, no fim da recuperação, vamos avaliar a decisão em relação a contratar ou não. Estamos fazendo a nossa parte – afirmou Patricia Amorim, ao ser questionada sobre o atual momento do atacante.
Sem dar justificativa aos fisioterapeutas do Flamengo, Adriano sumiu de algumas sessões de fisioterapia, principalmente aos sábados e domingos. O médico José Luiz Runco, responsável pela segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo do jogador, garantiu que a recuperação está boa, mas disse que “se ele sai ou não à noite, isso já não é problema dele (Runco)”.
Sobre Ibson, a presidente revelou que o desfecho pode acontecer a qualquer momento. Na noite desta segunda-feira, Patricia Amorim ouviu do vice de finanças, Michel Levy, que a negociação está selada, com a expectativa de ser concretizada de forma oficial nesta terça-feira.
- Ainda não assinei os documentos, mas Levy disse que resolveu tudo nesta segunda-feira à noite – disse Patricia.
- Pretendemos assinar hoje (terça) ainda, mas existe uma burocracia danada. Ele faria os exames médicos e seria apresentado amanhã - afirmou Levy.
Além de ceder David Braz e Galhardo para o Santos, o Flamengo também teve que dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro.
No café da manhã com mães e funcionárias do Flamengo, Patricia exaltou os salários em dia e alertou para o ano de eleições no clube:
- É difícil uma mulher ser presidente, mas é possível. Há 28 meses, os funcionários estão com salários em dia. Estamos em um ano de política no clube, é preciso ter cuidado com todo esse ambiente.
- Adriano está sob observação. Demos a mão ao jogador. O clube deu o suporte e, lá na frente, no fim da recuperação, vamos avaliar a decisão em relação a contratar ou não. Estamos fazendo a nossa parte – afirmou Patricia Amorim, ao ser questionada sobre o atual momento do atacante.
Sem dar justificativa aos fisioterapeutas do Flamengo, Adriano sumiu de algumas sessões de fisioterapia, principalmente aos sábados e domingos. O médico José Luiz Runco, responsável pela segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo do jogador, garantiu que a recuperação está boa, mas disse que “se ele sai ou não à noite, isso já não é problema dele (Runco)”.
Sobre Ibson, a presidente revelou que o desfecho pode acontecer a qualquer momento. Na noite desta segunda-feira, Patricia Amorim ouviu do vice de finanças, Michel Levy, que a negociação está selada, com a expectativa de ser concretizada de forma oficial nesta terça-feira.
- Ainda não assinei os documentos, mas Levy disse que resolveu tudo nesta segunda-feira à noite – disse Patricia.
- Pretendemos assinar hoje (terça) ainda, mas existe uma burocracia danada. Ele faria os exames médicos e seria apresentado amanhã - afirmou Levy.
Além de ceder David Braz e Galhardo para o Santos, o Flamengo também teve que dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro.
No café da manhã com mães e funcionárias do Flamengo, Patricia exaltou os salários em dia e alertou para o ano de eleições no clube:
- É difícil uma mulher ser presidente, mas é possível. Há 28 meses, os funcionários estão com salários em dia. Estamos em um ano de política no clube, é preciso ter cuidado com todo esse ambiente.
Ajuda Global?
O Flamengo deu mais um passo para anunciar Ibson nesta semana. A diretoria colocará a Rede Globo como avalista do negócio e garantir ao Santos que o pagamento dos R$ 2,4 milhões serão pagos até dezembro ao Spartak Moscou (RUS). O valor é referente à última parcela da dívida do Peixe com os russos.
Para acertar a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador, o clube vai ceder 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Galhardo e 60% do zagueiro David. Os jogadores já se despediram dos companheiros e só aguardam o fechamento do negócio para se apresentarem na Vila Belmiro.
O departamento jurídico das emissora e do Flamengo estão reunidos para acertar os últimos detalhes burocráticos do compromisso. A assinatura do contrato por três anos com o Rubro-Negro deverá acontecer nesta terça-feira. A ideia da cúpula de futebol é apresentar Ibson até quarta-feira, mas ainda não está garantido. "Chegando a garantia, o Ibson viaja para o Rio de Janeiro. Estamos só esperando esse contato por parte do Flamengo", Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos ao site Lancenet.
A NEGOCIAÇÃO
O meia, revelado na Gávea, pediu para ser negociado com o Flamengo e encontrou resistência do técnico Muricy Ramalho no primeiro momento. Sem espaço entre os titulares do Peixe, contudo, Ibson voltou a insistir e convenceu o treinador a liberá-lo para o Fla. O volante vai receber salário de aproximadamente R$ 300 mil.
Para acertar a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador, o clube vai ceder 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Galhardo e 60% do zagueiro David. Os jogadores já se despediram dos companheiros e só aguardam o fechamento do negócio para se apresentarem na Vila Belmiro.
O departamento jurídico das emissora e do Flamengo estão reunidos para acertar os últimos detalhes burocráticos do compromisso. A assinatura do contrato por três anos com o Rubro-Negro deverá acontecer nesta terça-feira. A ideia da cúpula de futebol é apresentar Ibson até quarta-feira, mas ainda não está garantido. "Chegando a garantia, o Ibson viaja para o Rio de Janeiro. Estamos só esperando esse contato por parte do Flamengo", Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos ao site Lancenet.
A NEGOCIAÇÃO
O meia, revelado na Gávea, pediu para ser negociado com o Flamengo e encontrou resistência do técnico Muricy Ramalho no primeiro momento. Sem espaço entre os titulares do Peixe, contudo, Ibson voltou a insistir e convenceu o treinador a liberá-lo para o Fla. O volante vai receber salário de aproximadamente R$ 300 mil.
Complicação !
Com o fim do Campeonato Paulista, e o tricampeonato do Santos garantido, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro aceita conversar com Patrícia Amorim, mandatária do Flamengo, para formalizar a transferência do meia Ibson para a Gávea.
Embora o dirigente santista não tenha informado o que falta para que as negociações sejam concluídas, o assunto pendente é que o clube carioca ainda não apresentou garantia bancária no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões), referente à última parcela da compra dos direitos econômicos de Ibson do Spartak Moscou.
As negociações serão no meu ritmo e no meu tempo", disse Luis Álvaro nesta segunda-feira. "A última vez que conversei com a Patrícia foi no começo do ano e tratamos de outros assuntos. Sei que houve entendimentos, mas ainda não vi minuta (do contrato). Eu me recusei a conversar sobre Ibson e Flamengo antes do jogo de volta contra o Bolívar e da segunda final com o Guarani. Agora estou aberto a negociações".
Ibson pediu pessoalmente a Muricy Ramalho para ajudar na sua liberação e na semana passada o treinador já dava como certo o retorno do meio-campo para o seu clube de origem. Além da transferência da dívida de 1 milhão de euros, o Santos quer receber o zagueiro David Braz e o lateral-direito Rafael Gallhardo.
O que poderá retardar a conclusão das negociações é que Luis Álvaro viajará na quarta-feira para a Europa para assistir à decisão da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, da Inglaterra, sábado, no Allianz Arena, e só voltará ao Brasil na próxima semana.
Embora o dirigente santista não tenha informado o que falta para que as negociações sejam concluídas, o assunto pendente é que o clube carioca ainda não apresentou garantia bancária no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões), referente à última parcela da compra dos direitos econômicos de Ibson do Spartak Moscou.
As negociações serão no meu ritmo e no meu tempo", disse Luis Álvaro nesta segunda-feira. "A última vez que conversei com a Patrícia foi no começo do ano e tratamos de outros assuntos. Sei que houve entendimentos, mas ainda não vi minuta (do contrato). Eu me recusei a conversar sobre Ibson e Flamengo antes do jogo de volta contra o Bolívar e da segunda final com o Guarani. Agora estou aberto a negociações".
Ibson pediu pessoalmente a Muricy Ramalho para ajudar na sua liberação e na semana passada o treinador já dava como certo o retorno do meio-campo para o seu clube de origem. Além da transferência da dívida de 1 milhão de euros, o Santos quer receber o zagueiro David Braz e o lateral-direito Rafael Gallhardo.
O que poderá retardar a conclusão das negociações é que Luis Álvaro viajará na quarta-feira para a Europa para assistir à decisão da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, da Inglaterra, sábado, no Allianz Arena, e só voltará ao Brasil na próxima semana.
Assinar:
Postagens (Atom)










